domingo, 20 de setembro de 2009

A outra parte do que eu ainda continuo sem saber

Acordo atrasado, o vento bate na janela, saio pelas ruas. Lembro como se fosse hoje, uma manha cinzenta, um dia feio.
Entro no trem, as pessoas se olham, se esbarram, mas o tempo não para. Nem mesmo aquele olhar penetrante.
Era jovem, tinhas seus vinte e poucos anos, mas algo não estava certo, seu olha me amedrontava, era profundo e frio. Frio como as noitees de inverno, e ao mesmo tempo quente como o verão.
Segui em frente, horas mais tarde um telefonema. De qm? pra que?
Uma voz do outro lado da linha, era suave, mas assim como o olhar me dava medo.
A seguinte pegunta: - Se eu te dissesse como é esperar pela morte, você me ajudaria?
Onde? quando? Mas pq justamente eu? E isso não saia da minha cabeça.
E então veio o primeiro encontro, terça-feira, dia frio, apos o feriado. Não sei até hj qm é essa pessoa...
Mas ela me definiu a morte de uma forma que nunca tinha visto.

Para vc como seria viver, sabendo que se tem apenas 2 semanas nesse mundo??

Para essa pessoa foi assim:
"Hoje, já com 84 anos, apos ter vivido varios momentos da minha vida desperdiçando meu tempo com meras bobagens, já nao tenho mais medo da morte, pois sei que esse é o destino de todos, mas me arrependo de nao ter aproveitado cada instante da minha vida.
Tenho acordado todo os dias, e sentado nessa cadeira de rodas observo como é bonito contemplar o sol ao nascer, ou aquela vontade de correr pois esta chovendo, e nao posso chegar molhado ao trabalho. Mas durante 83 anos... Apenas reclamei, pois muitas vezes estava sol demais e chegava suado, ou muitas vezes o tempo estava frio e nao tinha vontade alguma de trabalhar. Mas hoje vejo que se tivesse aproveitado mais cada manha, seria muito mais calmo.
Quanto aos meus amigos??? Ahh, isso é dificil, pois tive varios, mas poucos confiaram em mim. Mas poucos eu me dei a chance de que confiassem em mim. E hoje, estou só.
A familia, aos poucos foram se afastando, tenod medo de que se chegassem perto demais, poderiam me encomodar. Mal sabem eles, que o que mais preciso nesse momento é de alguem aqui ao meu lado.
No trabalho, sempre me dediquei ao maximo, sempre chegava no horario, nunca faltava, esta sempre a disposição da empresa seja qual for o horario ou dias da semana. E com isso perdi meus amigos e minha familia, nao vi o casamento de minha filha...pois estava viajando pelo mundo, nao vi meu neto nascer pois estava no trabalho criando um novo projeto. E também não estavaa la quando minha mulher passou mal e faleceu.

Por isso a morte não me assuta mais, e espero por ela a cada cada manhã.
E a primeira coisa que lhe disse quando lhe vi pela primeira vez, foi: "-Deixa eu adivinhar, vc só quer saber pq tentei me matar?"
E foi por isso, por não ter vivido o suficeinte com minha familia e amigos, por nao ter aproveitado cada instante da minha vida.
E seu eu pudesse voltar no tempor e mudar uma unica coisa eu udaria meu jeito de ser e falar, de pensar e agir...
Tentei me matar, me atirando do alto de um predio. Mas nao tive forças para subir.

Se posso te dar um conselho amigo, viva cada momento como se fosse unico, diga o que sente por alguem hoje, sinta o prazer de acordadr a cada manhã, sinta o amor no abraços de sua familia, seja essencial uns aos outros...e principalmente amem-se ou padeçam.

Meu nome: Antonio Vinicius Zaminhani da Cunha
Meu desejo: poder ter vivido intensamente."


E vcs, como viveriam sua morte??

Rosa de Saron - Muitos choram

O vento bate na janela
Eu busco asas pra voar
Pra bem mais perto de você
Bem mais perto de você

Estamos livres mas sozinhos, abandonados
Por quem tinha que nos entender
Por quem tinha que nos defender

Refrão
Hoje muitos choram mas não desistem de viver
Hoje muitos choram sorrindo (2x)

A vida passa como um rio
E não é mais tudo tão lindo
Nos resta apenas confiar em Deus
Nos resta apenas confiar
São só palavras e promessas dissimuladas, sem noção
Que muitas vidas correm em suas mãos
Que muitas vidas correm em suas mãos

Refrão

Hoje muitos choram mas não desistem de viver
Hoje muitos choram sorrindo




Bjsmeliga
;]

3 comentários:

  1. Vinão...me tocou essa história, suas pelavras conseguiram me mostrar o que muitas atitudes não são capazes! Mas olha, NUNCA é tarde pra se viver intensamente, nós somos novos e temos muito o que aproveitar e a vida tá aí, as coisas de Deus também, todas para serem contempladas! É SÓ SABER VIVÊ-LAS!


    Parabéns..ótimo textoo e agr vou ficar frequentadora assídua!
    :**

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, mais é muito grande. sou preguiçosa mais li tudinhooo =D

    ResponderExcluir
  3. Nossa to sem palavras, que lindo tudo isso, estava precisando ouvir essas coisas.
    Vc sempre me faz refletir..é tão bom
    Já te disse isso e nao me canso de repetir, vc é uma pessoa muito especial que merece ser muuuiiito feliz.

    beijos

    =)

    ResponderExcluir