quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Forasteiro

Vejo o mundo com os olhos tapados. Creio que amanhã nada dará errado.

Vagarosamente aquela velha frase: "Ano novo, vida nova, problemas esquecidos", por alguma razão tem sido totalmente ao contrário.

Dilemas, preocupações, medos, inseguranças, saudades e vontade de mudar tudo confundem e inverte cada vez mais os papéis.

Andei observando a chuva. E a forma como uma gota cai. Tão inoscente e incredulas, quer apenas seguir seu rumo. Salvar, mudar, dar continuidade à vida. Mas varios obstaculos lhe aparece pelo caminho, seja la um carro, onibus, predio, concreto, muito concreto, barreiras.

E é assim com a vida também, somos preparados para seguir nosso próprio rumo, mas barreira, pessoas, formas, ganância, e desumildade acabam barranto nossos próprios rumos.

E assim como a chuva, que quando encontra seu rumo, é banalizada, é causadora de vários problemas, e desgostos, que por sinal acontecem por nossos próprios erros. Acontece também com agente, quando estamos seguindo nosso rumo, como assim deveria ser, vem sempre alguém pra te desmotivar e te sacrificar. E com isso, por instito próprio vamos nos revoltando e acabamos cometendo erros imperdoáveis e as vezes inesqueciveis.


Uma vez li, que temos que aprender cada vez mais.

Por isso eu digo, estou aprendendo.
Aprendendo a viver.
A amar, perdoar e aceitar.
Estou aprendendo a cada instante. Muitas vezes com olhos de vibora, mas mesmo assim aprendo, com os meus erros, e principalmente com os erros dos outros. Pois nem tudo é assim como, para nós, deve ser.

E quando me refiro as gotas de chuva, me refiro ao fato de por vezes, e por estar aprendedo. As vezes somos comos forasteiro no litoral. Nascido no campo. E que tira onda por onde passa, e é aprendiz da vida.


Forasteiro - Natiruts

Forasteiro no litoral
Nasci no planalto central
Nas ondas não mando muito bem
Sou aprendiz daquela que me quer bem

Se ela voltar, volto também
Se ela ficou, fico também
Se ela remou, quero remar
Se ela gostou, gosto com ela
Quero aprender, ela quer me ensinar
Todo segredo das ondas do mar
Será que ela gosta de mim

Já sou local no litoral
Saudade do planalto central
Nas ondas até que já estou mandando bem
Pois aprendi o valor que elas têm

Quero voltar pro interior
Horizonte sem fim, cerrado nativo
Será que ela gosta de mim, comigo quer voltar
Quer aprender segredos de lá
Muitas coisas sonhei, momentos vivi

No litoral e no interior do país
Ela gosta de mim, hoje sou assim
Filho do sol, das ondas do mar
Servo da mata nativa
Quero o Mundo pra mim

Solo da gaita

Olha, é o sol
Olha, é o céu
Olha, é o amor




Bjs, me liga
;]

Um comentário:

  1. Não podemos desanimar e nem nos revoltarmos com os erros, por mais difícil que pareça ser isso.
    Viver e aprender, pena que pra isso a maioria das vezes é preciso errar.

    Beijos Vi
    =]

    ResponderExcluir